Mirelly Vieira de Moraes - Ceo verbena – Verbena Flores

Mirelly Vieira de Moraes, Ceo Verbena

E para abrir nossa temporada de coleções Verbena 2020, decidimos entrevistar nossa Ceo, Mirelly Vieira de Moraes, e pedimos para ela contar um pouquinho sobre suas inspirações, trajetória e suas dicas na hora de receber. 

 

mirelly-vieira-de-moraes

 

Conte um pouco sobre sua trajetória antes da Verbena. 

Me formei em Administração de Empresas na FGV, em São Paulo. Durante a faculdade, adorava matérias de empreendedorismo e novos negócios. Mas acabei indo trabalhar no mercado financeiro, onde fiquei por quase 10 anos. Apesar de ter crescido e aprendido muito, eu não tinha nenhuma paixão pelo que fazia!  Comecei a conversar com empreendedores e pessoas que estavam montando seus próprios negócios. E assim surgiu o convite para fazer parte da criação da Verbena. Não sabia quase nada sobre flores, mas vimos uma oportunidade no mercado, pois não existia nenhuma empresa de flores online num segmento premium. 

E hoje sou completamente apaixonada pelo que faço! Amo o desafio de empreender, criar novos produtos, pensar em como surpreender nossos clientes  e crescer a marca Verbena. E também vejo o impacto que criamos na vida dos nossos clientes. Costumo dizer que não vendemos flores, e sim a conveniência de se levar amor, carinho, presença. Estamos sempre espalhando amor por aí!

Do lado do business, crescemos 79% em 2019. Iniciamos 2020 com 4 lojas físicas, queremos aumentar nossa presença no mercado online, abrir mais lojas físicas e franquias. 

Flores favoritas?

Pergunta difícil. Tenho várias! Como vivo esse universo de flores todos os dias, tenho fases. Mas adoro arranjos simples, só com um tipo de flor,  montados com folhagens bem naturais e leves (adoro a folha da pitanga), e com aquela carinha de "fui eu quem fiz". 

Que tipo de flor/arranjo você gosta de dar quando vai presentear alguém?

Depende muito do momento de vida da pessoa que estou presenteando. Arranjos com flores brancas e verdes sempre agradam. Todo mundo ama.  E também sou apaixonada por nossas Hat Boxes, que são maravilhosas e sempre surpreendem.

mirelly-vieira-de-moraes

Como são as flores na sua casa?

Eu amo flores em casa. Tenho de tudo um pouco. Mas como tenho duas filhas (2 e 4 anos), em alguns ambientes coloco plantas mais resistentes, já que as meninas tendem sempre a "brincar" com as flores. No family room, por exemplo, coloco plantas como samambaias, palmeirinhas e mini chapéus de sol. 

Já na sala de jantar e living, tenho sempre orquídeas plantadas, que duram muito e exigem menos manutenção. 

No hall de entrada, no lavabo e no meu quarto, gosto de flores de corte. As cores dependem se vamos receber em casa, ou não. Para encontro de amigas, por exemplo, adoro tons de cor de rosa. Para situações mais sérias, gosto de amarelo, ou até mesmo misturas em tons mais terrosos ou coloridas. 

Como você começa o seu dia?

Moro em Palo Alto, na Califórnia, e toco a Verbena à distância. Vou ao Brasil a cada 45 dias. Por conta do fuso horário, estou sempre 5 horas atrás do Brasil. Acordo bem cedo e começo o dia checando minhas mensagens dos grupos de Whatsapp da Verbena, que são muitos! rs Levo minhas filhas para escola e volto a trabalhar. Novos fornecedores, pagamentos, clientes, parcerias, finanças, toco tudo daqui. Sou muito agradecida à minha equipe e à toda tecnologia que existe nesse mundo, me permitindo viver essas duas realidades. 

Como você termina o seu dia?

Normalmente faço meus exercícios no fim do dia. Gosto de colocar as meninas na cama cedo, assim tenho um tempo pra curtir meu marido, tomar um vinho e ainda voltar a trabalhar. 

Você tem algum ritual quando vai receber pessoas em casa?

A primeira coisa que faço é sempre checar o lavabo. Gosto sempre de ter uma velinha acesa. E estou completamente apaixonada pela nossa nova vela VERBENA, que se chama Jardinière. Mesmo depois de apagar, o cheirinho ainda fica por dias! 

Restaurante favorito?

Adoro comidas diferentes e exóticas. Cozinho alguns pratos indianos e também alguns tipos de curry. Sou apaixonada por Ramen e por Shabu Shabu Japonês. Em São Paulo amo o coreano Komah. 

mirelly-vieira-de-moraes

Quem são as pessoas que te inspiram?

Mulheres empreendedoras me inspiram! Aqui nos Eua eu adoro a Aerin Lauder, Lauren Santo Domingo, Carolyne Roehm, Sheryl Sandberg. São mulheres fortes, com muita visão e senso de negócios, e ao mesmo tempo são delicadas, femininas e gentis.  

Também me inspiro em todas as mulheres fortes e corajosas da minha família e da família do meu marido. Adoro suas histórias, seus exemplos e vejo como elas foram fundamentais para o sucesso de suas famílias. E adoro trabalhar com mulheres. Somos tão mais fortes do que às vezes acreditamos ser. 

 

A vida nos Estados Unidos influenciou a forma como você toca a Verbena?

Definitivamente sim. A forma como as empresas americanas tratam seus clientes é impressionante. Aqui o cliente tem sempre razão e as empresas querem o cliente satisfeito e feliz. Aprendo muito com elas e tento fazer o mesmo com nossos clientes da Verbena.  Além disso, o fato de viver no Vale do Silício também mudou meu relacionamento com a "tecnologia". No começo da Verbena Flores, em 2012, eu não entendia nada sobre e-commerce, desenvolvimento, plataforma. Agora sou eu mesma quem desenvolvi todo o site da Verbena. Atualizo a plataforma, mudo o lauyout, enfim, não uso mais nenhuma empresa desenvolvedora. A tecnologia virou algo mais fácil e mais acessível. 

 

SHOP NOW


Postagem seguinte


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados